Sobre o projeto
Pólin é um protótipo navegável desenvolvido para a disciplina de Projeto em Design de Interação 1. O aplicativo tem como objetivo facilitar a conexão entre voluntários/doadores e organizações beneficentes, simplificando o processo de doação de excedentes, como roupas, livros e comida. Além da doação de itens, os colaboradores têm a opção de realizar contribuições financeiras ou oferecer seu tempo por meio de trabalho voluntário.
Principais Objetivos
O principal objetivo do projeto é otimizar a conexão entre voluntários e instituições de caridade. Assim, quando um usuário desejar fazer uma doação mas não está ciente de quais instituições necessitam desse item específico, o aplicativo permite que essa pessoa identifique a instituição mais próxima que precisa da contribuição.
Público-alvo
O projeto possui dois públicos-alvo: voluntários/doadores e insituições de caridade. Os voluntários e doadores representam indivíduos interessados em contribuir com itens, tempo ou recursos financeiros. Já as instituições de caridade e ONGs necessitam dessas contribuições para apoiar suas causas e beneficiar as comunidades atendidas.
Style Guide
Naming
A partir de uma nuvem de palavras com adjetivos que descreviam o conceito e valores por trás do aplicativo escolhemos o nome "Polín", em referência à polinização. Assim como as abelhas desempenham o papel crucial de polinizar as flores, os voluntários estão igualmente presentes, contribuindo para a existência de diversas instituições e para a preservação de um amplo ecossistema de apoio e acolhimento.
Jornada do usuário e persona
Fluxo de telas do usuário
Testes de usabilidade
Durante o desenvolvimento do projeto realizamos testes de usuário com o protótipo navegável no Figma. Os testes realizados foram de extrema importância, pois nos permitiram aperfeiçoar o protótipo e encontrar problemas de usabilidade.
Navegação
Desenvolvido por Davi Braga, João Calvo, Sofia Herschmann e Yan Gouvêa.