Sobre o projeto
O CathArt é um diário digital de emoções para crianças, proporcionando a elas uma forma de expressar seus sentimentos por meio de desenhos. Seu objetivo é facilitar a identificação das emoções e incentivar a auto-reflexão atráves da exploração da subjetividade e criatividade.​​​​​​​
Conversas com especialistas
Conversamos com psicólogos de TCC (terapia cognitivo-comportamental) que nos mostraram a importância da arteterapia em tratamentos clínicos. É normal que crianças até os 10 anos tenham  dificuldade em transmitir seus pensamentos e emoções de maneira clara para o psicólogo ou para que seus pais interpretem. Assim, surgiu a ideia do CathArt, um aplicativo que visa tentar mitigar esse problema, através de práticas já utilizadas em clínicas.
CBL
Challenge Based Learning Framework by Apple​​
Utilizamos o framework CBL, que é uma abordagem referente ao ensino que incentiva o aprendizado por meio de desafios, focado nas tecnologia diárias necessárias para solucionar problemas reais.
Style Guide
Para esse projeto buscamos utilizar cores vivas e alegres, que remetessem lápis de cores ou giz de cera. Já na tipografia selecionamos a fonte manuscrita Pangolin, justamente para manter a estética do aplicativo, que visa se assemelhar a um caderno de desenhos.
Emoções e personagens
Para cativar o público infantil desenvolvemos personagens para representar as principais emoções que crianças mais sentem em seu cotidiano. Dessa forma, criamos uma identidade visual marcante, com diversos personagens e animações, que visam atrair nosso público-alvo.
Validação com o público-alvo
Após desenvolver o aplicativo, fizemos diversos testes de usabilidade com grupos de crianças, o que nos possibilitou aprimorar nossa solução e nos deu ideias de novas funcionalidades.​​​​​​​
Desenvolvido por Eduardo Lustosa, João Pedro Vidal e Sofia Herschmann.